Preschool III

Jardim III

de 5 a 6 anos

As salas das turmas de Jardim III foram projetadas associando o conforto e os estímulos necessários para o desenvolvimento e aprendizado das crianças. São ambientes diferenciados por monitoramento, climatização, dispõem de mobílias modularizadas para estimulação da autonomia, painel de chamada e calendário, alfabeto e números fixos, jogos e brinquedos pedagógicos para estimulação da leitura e escrita.

Contamos com uma equipe experiente e altamente qualificada para transformar o aprendizado em um mundo de divertidas descobertas. São profissionais comprometidas, que aperfeiçoam constantemente seus conhecimentos teóricos através de formação continuada e curso de capacitação específico para aprimorar o aprendizado das crianças.

O Jardim III se compromete com o desenvolvimento do processo inicial da alfabetização, que é permeada pela construção de hipóteses, experimentação e confirmação do que foi vivenciado na dinâmica da alfabetização como, a utilização do caderno, a forma correta de segurar o lápis, perceber que o traçado das letras começa de cima para baixo e da esquerda para a direita. São procedimentos simples e óbvios para os adultos, mas complexos e difíceis para as crianças.

• Uso do material didático da Cotton Can e do Sistema Positivo de Ensino;

• As crianças iniciam a escrita em caderno;

• Utilizam os diferentes ambientes para auxiliar na aprendizagem e promover o desenvolvimento e socialização;

• Vivenciam aula de Culinária;

• Participam das atividades curriculares de Inglês todos os dias, Iniciação Musical, Artes, Educação Física, Educação de Valores e Socioemocional, aulas que integram o Currículo semanal do Jardim III;

• Opcional: aulas extracurriculares - Judô/Ballet/Capoeira/Escolinha de Futebol.