Elementary School

Unidade Anita

A sala de aula do Primeiro Ano do Ensino Fundamental, foi idealizada para o conforto e bem estar dos nossos alunos.

A sala dispõe de mobílias individuais, projetadas com total segurança e conforto para facilitar o acesso de seus pertences diários; ambientes climatizados e monitorados.

Jogos e brinquedos pedagógicos, compõe o ambiente incentivando a aprendizagem através da ludicidade.

Contamos com uma equipe experiente e altamente qualificada para transformar o aprendizado em um mundo de divertidas descobertas. São profissionais comprometidas, que aperfeiçoam constantemente seus conhecimentos teóricos através de formação continuada e curso de capacitação específico para aprimorar o aprendizado dos nossos alunos.

Em nossa metodologia destacamos à utilização diária do caderno de atividades, o uso do material didático do Sistema Positivo, além de diferentes ambientes para as atividades de pesquisas e experiências concretas. Nesta fase, a conquista do conhecimento é enriquecida com diferentes materiais e jogos pedagógicos, enaltecendo um aprendizado ativo, valorizando a participação do aluno na busca pelo aprendizado, e todo o processo de ludicidade, proporcionada para ampliação do conhecimento.

Nossa grade pedagógica contempla além dos componentes curriculares estruturados na BNCC, as aulas de Educação de Valores, Educação Financeira e Inglês, destacando um aprendizado que solidifique a integridade e a personalidade desta criança, tornando-os cidadãos responsáveis e comprometidos com a sociedade e com o mundo.

• Número de alunos em sala;

• Uso da tecnologia para pesquisa e ampliação do aprendizado;

• Sala de multiuso com laboratório de pesquisa;

• Parque;

• Ambientes de estudo;

• Biblioteca;

• Quadra Poliesportiva;

• Alimentação Balanceada;

• Contra turno pedagógico que inclui: atividades extracurriculares;

• Projeto Bilíngue;

• Momento da Tarefa;

• Oficinas Criativas;

• Participam das atividades curriculares de Inglês todos os dias, Iniciação Musical, Artes, Educação Física, Educação de Valores e Socioemocional, aulas que integram o Currículo semanal do Primeiro Ano do Ensino Fundamental.